sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Praça de Eventos e Esportes


Conhece a Praça de Eventos e Esportes? Fica na rua Jurubim, Pirituba, e é obra de José Aparecido Jonas. Sim, obra de uma só pessoa.
O local margeia um córrego que recebe esgoto e todo o lixo dos moradores que construíram barracos ali. Era cheio de lixo e entulho. Seu José,que também m ora em um barraco, limpou, fez bancos, mesas, tudo com resto de madeira. Plantou mudas, muitas delas trazidas pelo Sr. Adonis, jardineiro.

E por que esse nome, Praça de Eventos e Esportes? Todos os dias Sr. José faz seus exercícios lá. Eventos? Não sei se são realizados, mas o espaço é ponto de parada para quem passa por lá e quer sentar-se um pouco para descansar. As pessoas conversam, as crianças brincam.Seu José fez um ponto de encontro para os moradores do local.

Este é Seu José, sempre sorridente, na companhia de Osvaldo, de terno e sempre de chapéu e óculos escuros.

Resolvemos, Margarida Botelho e eu, fazer oficinas nessa praça, para as crianças.
Elas criariam um livro, Encontros, com suas histórias de vida - um trabalho realizado por Margarida em Moçambique, que ganhou capa de papelão, a la Dulcinéia Catadora.

Esta é Letícia, uma das participantes da oficina realizada durante a semana de 18 a 22 de outubro.
Sr. José nos contou como foi formando a praça e disse que havia até uma placa, pregada em uma das árvores, com o nome da praça, mas que arrancaram.
Pronto! Pintamos outra.



E a placa foi pregada bem alto, para não ser mais arrancada. Foi um evento e tanto! A criançada gostou, seu José ficou orgulhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário