sábado, 12 de novembro de 2011

TERCEIRA EDIÇAO DA FEIRA DE ARTE IMPRESSA


DULCINEIA CATADORA lançará

Um Livro para Desvendar Mistérios, de Paulo Bruscky, contendo 30 fotos inéditas. São 100 exemplares assinados. As capas, feitas por catadores, claro. O lançamento será dia 18 de novembro na galeria Vermelho. Rua Minas Gerais, 350, Sampa. Leia toda a programação da feira abaixo.


A Galeria Vermelho e o Tijuana apresentam, nos dias 18 e 19 de novembro de 2011, a terceira edição da feira de arte impressa TIJUANA. Simultaneamente, permanece aberta para visitação, na sala 3 da Vermelho, a exposição CA-BRA que conta com trabalhos de jovens artistas da Costa Rica, El Salvador, Nicarágua, e do Brasil.

TIJUANA

Terceira edição da feira de arte impressa

Projeto inaugurado pela Vermelho, em 2007, o Tijuana é um espaço de apresentação, distribuição e comercialização de publicações, livros de artista, gravuras, pôsteres, vinis e DVDs, de artistas brasileiros e estrangeiros. Por possuírem necessidades específicas relacionadas com o seu manuseio, conservação e apresentação, essas obras nem sempre encontram visibilidade nos acervos tradicionais. O Tijuana surgiu como alternativa a esse cenário criando uma plataforma ampla de discussão e difusão acerca da arte impressa.

Atualmente, o Tijuana distribui trabalhos de aproximadamente 50 artistas e 10 editoras especializadas em livros de artistas, e atua, desde 2010, como editora produzindo suas próprias publicações e livros de artista. Dois anos após sua criação, a Edições Tijuana já lançou os livros Vermes de Dora Longo Bahia, Quarta Margem de André Komatsu, Nunca de Mariano Ullua, Presente de Marcius Galan, em 2010; 4.000 Disparos de Jonathas de Andrade, A(é)rea Paulista de Carla Caffé, Flores do Mal e Petit a de Dora Longo Bahia, em 2011. Durante a terceira edição do evento, será lançado o novo livro de Nicolás Robbio – nono título da Edições Tijuana - e o #1 da Revista Tijuana. Serão lançadas também as novas publicações de Dulcinéia Catadora [Um livro para desvendar mistérios de Paulo Bruscky], Edith Derdyk [Quadrante], Lucas di Pascuale [Hola tengo miedo], Lucia Mindlin Loeb [Memória de você], Maria Villares [Água é Vida], Monica Tinoco [Complementares], Revista Elástica #1 e Teresa Berlinck [Feliz com as minhas orelhas].

Nenhum comentário:

Postar um comentário