quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O vírus cartonero está atacando o Brasil!!!

Rubra Cartoneira Editorial começa suas atividades no Paraná. Iniciativa de Beatriz Bajo e um grupo de poetas e artistas, muitos deles queridos e que já fizeram livros confeccionados pelo Dulcinéia, de Sampa. Avante, poetas e escritores! Parabéns pela iniciativa.
Nós, do Dulcinéia Catadora, continuamos nosso trabalho com os catadores e estamos felizes e de braços abertos para apoiar o Rubra!


É uma editora artesanal, que produz livros por meio da intervenção no material que seria descartado para criar objetos artísticos, com isso, contribuir com a divulgação de escritores e tradutores de todos os gêneros, privilegiando os contemporâneos, bem como artistas plásticos e artesãos no sentido de descentralizar o mercado artístico e editorial, como o objetivo de promover alguma ou outra fonte de renda a estes personagens inéditos (ou não) no cenário literário e, sobretudo, disseminar a literatura, com enfoque plástico e ecológico com maior liberdade e democracia, culminando com um projeto que alia talento, preocupação social e, principalmente humanista.

Um comentário:

  1. Lindona,
    O COLETIVO DULCINÉIA CATADORA é e foi uma das mais valiosas inspirações!
    vcs são demais!!
    obrigada pela calorosa recepção e abraço!
    beijobeijo em todos

    ResponderExcluir