sexta-feira, 20 de julho de 2012

e-mail de Maputo

Boa tarde, cara Lúcia! Boa tarde, Dulcineia Catadora!
É com muita alegria que escrevo para informar que, depois de ter trabalhado com a cartoneira da nossa faculdade, eu e dois amigos criamos a LIVANINGO cartão d'arte, com o mesmo objectivo de fazer alguma coisa pela literatura. 
A cartoneira foi criada em Maio, e as primeiras obras serão publicadas na pxima   sexta-feira,  dia 27/07, às 17:30h, no Centro  Cultural Brasil-Moçambique. Os títulos dos livros são: Estatuto e Focalização, tese de licenciatura do professor de literatura da Faculdade de Letras, Aurélio Cuna, e Mutxukumetiwa, uma novela de Rei do Gado, professor de Português na mesma instituição (ambos os autores se estreiam na  publicação de livros). 

Do rhonga, uma das línguas locais de Maputo, LIVANINGO significa "Luz" e/ou "Iluminação". Mas não se trata de uma "luz" e/ou iluminação qualquer. Trata-se de uma "luz" guia as pessoas.
 

Quem me escreveu foi o querido José dos Remédios, jovem universitário que participou de todas as oficinas que dei na faculdade e no Instituto Camões, além de ser presença constante nas mesas, discussões e conversas, em abril, quando estive em  Maputo. 
José dos Remédios, de camiseta azul, no canto inferior à esquerda da foto, em minha oficina no Instituto Camões.

Alegria imensa receber este e-mail. Viva Livaningo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário