quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lançamento do Escritor José Geraldo Neres

Fico contente quando um escritor mostra coragem e acredita realmente que seu caminho é a literatura. José Geraldo Neres é um deles. Há anos dedicado à literatura, lançará dia 24/06 (19h, domingo) no Rose Velt (Praça Franklin Roosevelt, 124 – Consolação - São Paulo) seu terceiro livro, Olhos de Barro.

A obra recebeu “Menção Especial” no 3º Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, (ficção – 2010).

Mais respeito ainda tenho por José Geraldo, por incluir em sua biografia a publicação feita em 2007, com Dulcinéia Catadora: Pássaros de papel, mostrando seu compromisso com algo maior que o mundo literário.


José Geraldo é autor também de Outros silêncios (Escrituras Editora, 2009). Podemos encontrar publicações dele em suplementos, revistas literárias no Brasil e exterior, com traduções para Castelhano e Francês. Ministra oficinas literárias, com ênfase em criação literária e estímulo à leitura. Curador do projeto Quinta poética encontros multilinguagens promovidos pela Escrituras Editora e Casa das Rosas –Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (2010/2012). Diretor da União Brasileira de Escritores – UBE (2012/2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário